São-cristovenses participam de cursos profissionalizantes
Através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, dos dias 2 a 6 de fevereiro, mais dois cursos para qualificação da mão de obra foram oferecidos em SCS: Aproveitamento Integral de Alimentos, ministrado pela engenheira de Alimentos Claudia Zimmer Fogaça; e Bordado com Patchcolagem, ministrado pela artesã Schirle Fabiana Corrêa.
A ação, que contabilizou a participação de cerca de 30 mulheres do município, é resultado da parceria entre as secretarias de Agricultura, Assistência Social e Educação, com o apoio da Cáritas Comunitária, que cedeu o espaço para realização da capacitação. De acordo com a diretora de Assistência Social Helena Almeida, responsável pelo acompanhamento dos cursos, no curso de Aproveitamento Integral de Alimentos, as merendeiras das escolas municipais compuseram a turma, aprendendo receitas práticas e nutritivas para integrar ao cardápio escolar como suco de cascas de frutas e panqueca de folhas verdes recheadas com cenoura. “Já no curso de Bordado com Patchcolagem, as alunas aprenderam diversas técnicas, dentre elas, técnicas para a produção de peças com o tema de Páscoa e que, com a aproximação da data, poderão ser confeccionadas e vendidas, garantindo uma renda extra para as famílias”, destacou a diretora.
Pessoas interessadas em participar de futuros cursos no município deverão procurar a Secretaria de Assistência Social ou Secretaria de Agricultura para fazer o cadastramento e deixar informações para contato, lembrando que, todos os participantes dos cursos recebem certificação.