Início do Ano Letivo em SCS

No último dia 4 de fevereiro, na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação deu início às atividades letivas de 2015 com os professores. O encontro teve início com as boas vindas da prefeita Sisi Blind e da secretária de Educação Giseli Telles seguido de palestra motivacional, proferida pela psicóloga Rosiris Camargo Nassif. Após demandas gerais de funcionamento, os educadores iniciaram o planejamento do ano, mediado pela Assessoria Pedagógica.

No último dia 5, no período da manhã, os professores participaram de curso de formação com o coordenador regional do Sistema Aprende Brasil professor Andrei Müzel e, no período da tarde, os profissionais acompanharam palestra com o Promotor da Infância e Juventude Raul Gustavo Juttel, a fim de sanar eventuais dúvidas relacionadas à Educação. Logo após, todos os professores participaram de capacitação para o uso da lousa interativa itinerante, uma das mais novas ferramentas disponíveis para a Educação; e de conversa com a fonoaudióloga do município.

No último dia 6, os educadores, após reunião com a direção das escolas, dedicaram seu tempo à organização do espaço escolar das cinco unidades educacionais (ABC; CEI Integração; Escola Crescer; Escola Meu Postinho; e Escola Monte Alegre), para recepcionar os alunos na volta às aulas, que aconteceu na última segunda-feira (9).

Mudanças:

Com o início do Ano Letivo, algumas mudanças na direção das escolas foram anunciadas pela Secretaria de Educação. No CEI Integração, assumiu a professora Cibeli Bueno Padilha; na Escola Crescer, o cargo de diretora passou para a professora Karine Rosa; na Escola Meu Postinho, o professor Roberto Gonçalves assumiu a direção. Permaneceram nos cargos as diretoras Maristela Ricardo (Creche ABC); e Bernadete Goetten Ortiz (Escola Monte Alegre).

Na gestão da Secretaria de Educação, a professora Patrícia Farias passou a integrar a equipe com o cargo de coordenadora do Programa Mais Educação, em parceria com o Governo Federal.

Monte Alegre:

Uma das novidades da Educação neste ano foi a retomada das atividades letivas no Grupo Escolar Hélio Anjos Ortiz, no Monte Alegre.

Ao todo, a Secretaria de Educação contabiliza 70 alunos já matriculados e, de acordo com a secretária Giseli Telles, a Educação Infantil funcionará em dois ciclos, sendo ciclo 01 (crianças de zero a três anos), com nove alunos matriculados e ciclo 02 (crianças de quatro e cinco anos), com 13 alunos já matriculados. O Ensino Fundamental contará com sete alunos no 1º ano; 12 alunos no 2º ano; 14 alunos no 3º ano; e 15 alunos no 5º ano.