Inaugurada obra de reforma e ampliação do Centro de Saúde

Na última sexta-feira (10), a população comemorou a inauguração e entrega da obra de reforma e ampliação da unidade básica de

Saúde, que teve o investimento de mais de 280 mil, em parceria com o governo Federal através de emendas parlamentares da então senadora Ideli Salvatti e da então deputada federal Luci Choinacki.

De acordo com o secretário de Administração Toniel da Silva, a obra de reforma custou pouco mais de 125 mil, enquanto que na obra de ampliação foram investidos 157 mil. “Desses valores, R$ 200 mil são oriundos do governo federal, com contrapartida do município de R$ 83 mil”, explicou.

A solenidade de descerramento da placa inaugural foi feita pela prefeita Sisi Blind, vice-prefeito Antonio Roberto Baticini (Quati), presidente da Câmara de Vereadores Liamara Leobet, secretária de Saúde Sandra Cassul Fernandes e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde Vilson de Jesus Neves, seguida de benção proferida pelo padre Thiago Tomas.

“Hoje estamos muito felizes e agradecemos, em especial, a prefeita Sisi Blind, idealizadora da obra ainda em 2009, época que foi secretária de Saúde do município. Que bom que podemos vivenciar isso e quero externar também meus agradecimentos a toda equipe de saúde e a população pela paciência durante todo o período de reforma. Hoje, juntos podemos comemorar mais uma conquista para oferecer mais qualidade e atenção no atendimento dos usuários da saúde”, destacou a secretária Sandra Cassul Fernandes.

Para a prefeita Sisi Blind o apoio e trabalho do Conselho Municipal de Saúde e da equipe da Secretaria de Saúde foram fundamentais para a conquista, que vai oportunizar um avanço para a promoção da saúde em SCS. “É uma grande realização. Desde 2009 tínhamos uma situação que nos incomodava, que era a falta de um espaço adequado para o acolhimento dos usuários. Fato que já era muito cobrado, inclusive pelo Legislativo. Hoje, podemos contar com muito mais que isso. Tudo foi ampliado, temos inclusive uma sala ampla de recuperação, com camas e banheiro. É uma obra que já vinha sendo sonhada há seis anos. Ao todo, foram 20 meses na construção, mas o resultado valeu a pena. Podemos dizer que foi a primeira grande obra iniciada e concluída pela nossa gestão. Eu sonhei muito com isso e agora vamos poder acolher as pessoas com mais dignidade, além de oferecer mais tranquilidade para a equipe”, comemorou a prefeita.

De acordo com a prefeita, ainda, foram muitos trâmites até que a obra pudesse ser entregue, e o trabalho e apoio de muitas pessoas. “Mas é como eu sempre digo, um sonho que se sonha só é apenas um sonho. Já quando todos se unem, a realidade acontece”, frisou.

Mas as boas notícias não param por aí. A prefeita destacou algumas indicações parlamentares para a Saúde, que em breve devem se concretizar e, em primeira mão, anunciou a vinda de uma nova ambulância, através da Autopista Planalto Sul. “O veículo é destinado a um dos municípios lindeiros da BR 116 e, através das associações de municípios, foi feita a indicação de que SCS fosse o município contemplado”, concluiu.