VIAGEM GRUPO DA MELHOR IDADE

Ontem (04) o Grupo da Melhor fez um passeio no Município de Pomerode, a Cidade mais alemã do Brasil veste que um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

Entre as Atividades realizadas, o Grupo Visitou:

O Espaço da OsterFest, o Evento conta com a Osterbaum – A Maior Árvore de Páscoa do Mundo e O Maior Ovo de Páscoa do Mundo, que entraram para o Guinness World Records!

O Zoo Pomerode é o maior do Estado de Santa Catarina! Aproximadamente abriga cerca de 1000 animais, o mesmo é uma fundação sem fins lucrativos e todo valor arrecadado é revertido para o Zoo Pomerode se manter ativo e proteger as espécies sob cuidado humano.

A Rota do Enxaimel que é a maior concentração fora da Europa de casas construídas na técnica Enxaimel, trazida pelos imigrantes alemães (Na técnica enxaimel, as estruturas de madeira são construídas sem nenhum prego ou parafuso, apenas com encaixes), são cerca de 50 casas ao longo de 16km!

Na volta para casa, a Coelhinha da Páscoa (Prefeita Municipal Ilse Leobet, sob ajuda de sua Equipe da Sec. Mun. de Assistência, coordenadas pela Secretária Social Michely Girardi), entregaram uma “cenourinha” cheia de amendoim cricri, eles amaram!

Um dia sem dúvidas inesquecível para o Grupo, com certeza esse Grupo sabe vivenciar a Melhor Idade da melhor forma!