Feira de Matemática marca encerramento do semestre letivo

A Matemática faz parte do dia a dia de todas as pessoas e, na maioria das vezes, elas nem percebem sua importância. Pensando assim, no último dia 17 de julho, a EEB Professor Argeu Furtado, sob coordenação da professora Lucélia Souza, apresentou a toda a comunidade escolar sua I Feira Interna de Matemática, realizada nas dependências da própria escola.
A abertura oficial do evento aconteceu no período matutino e contou com a presença da prefeita Sisi Blind e da secretária de Educação Giseli Telles que, juntamente com os demais visitantes, acompanharam a todos os trabalhos elaborados pelos alunos durante o primeiro semestre letivo.

O evento foi aberto oficialmente com apresentação especial da Fanfarra Argeu Furtado, composta por 33 integrantes e comandada pelo instrutor Alessandro Diel, que já está ensaiando para conduzir o Desfile Cívico da Independência do Brasil, programado para o próximo dia 7 de setembro.

A feira, que trouxe à tona debate sobre temas importantes como os gastos com a Copa do Mundo, a valorização através da remuneração dos professores, acidentes envolvendo caminhões e gastos com saúde pública no Brasil, se estendeu até às 16 horas, quando foram divulgados os trabalhos selecionados e premiados, que serão apresentados na Feira Regional de Matemática, com data a ser marcada.

Acompanhe os resultados e trabalhos premiados na próxima edição do “A Semana São Cristóvão do Sul”.