Festa Regional da Família é sucesso de público

Entre os dias 26 e 28 de março de 2010 o município de São Cristóvão do Sul parou em função da realização da Festa Regional da Família, um evento que já pode ser considerado um marco na história do povo são-cristovense e da região, que reuniu milhares de pessoas para festejar a maioridade do município e o encontro da família regional. A festa recebeu verba do governo federal, com contrapartida de SCS, através do projeto apresentado pelo município, com o objetivo de resgatar e manter vivos os laços familiares, a alegria da comunidade, a união dos munícipes e a participação da região na construção da história de São Cristóvão do Sul. Visando oferecer uma melhor infraestrutura e maior conforto aos munícipes e turistas da Festa Regional da Família, a Prefeitura Municipal investiu recursos significativos para melhor acomodar a todos, foram colocados à disposição, espaços físicos para instituições municipais para a exploração da praça de alimentação e diversas reformas no Parque da Ovelha, local que acolheu o evento. O 1º Torneio de Laço Municipal foi um dos pontos mais altos da festa e que, além de mostrar o amor pelo tradicionalismo do povo são-cristovense, marcou a união dos CTGs e Piquetes do município, que seguraram o público durante todo o domingo (28), num evento paralelo à Festa Regional da Família, na arena do parque. No aspecto religioso a Prefeitura Municipal também apoiou as apresentações das igrejas do municpio, oferecendo os serviços de sonorização e palco para a celebração de culto ecumênico e apresentação de encenações como o tema: Família. E, como não poderia deixar de ser, o momento mais esperado da festa se deu às 16 horas, quando todos os presentes cantaram parabéns pelos 18 anos do município e reuniram suas famílias para a confraternização e partilha do bolo de aniversário. De acordo com o prefeito Jaime Cesca, o investimento dos recursos federais permitiu o estímulo ao resgate dos laços familiares, culturais e, principalmente, devolveu o orgulho de ser uma são-cristovense, sendo palco de uma festa tão bonita, que acolheu milhares de famílias de toda a região. “O evento foi um sucesso, superando todas as expectativas de público e de qualidade artística e religiosa. Essa festa, não tenho dúvidas disso, mudou a história da comunidade são-cristovense, dando um verdadeiro exemplo de organização, união e empenho de todos os organizadores, que em apenas 12 dias, prepararam um evento gigantesco, que acolheu toda a região e marcou sua importância e grandeza”, concluiu o Prefeito.