Tudo pronto para pescaria com as mãos em SCS

Como parte integrante da programação festival dos 23 anos de São Cristóvão do Sul, neste sábado (28), às 14 horas, a Prefeiutra realiza o esgotamento do açude do Parque da Ovelha, com a liberação da captura manual dos peixes para toda a população.

De acordo com a equipe organizadora, além dos peixes já existentes, mais de meia tonelada (500 quilos) de novos peixes foi despejada no açude. Os peixes poderão ser apanhados por todos os são-cristovenses, desde que não sejam utilizados materiais de pesca.

Os novos peixes depositados no açude foram fornecidos pelos produtores do município. Durante toda a semana, a equipe da Prefeitura Municipal, sob coordenação do servidor Valdeci de Liz (Lito), está empenhada na atividade de esgotamento de açudes em algumas propriedades rurais do município para posterior despejo no açude do Parque da Ovelha, que será esgostado neste sábado (28), para a captura manual dos peixes liberada para toda a população.
A ação faz parte do programa de incentivo à Piscicultura no município, onde a Prefeitura adquire os peixes dos produtores do município para a realização anual do Dia de Pesca.