Escola do Monte Alegre será reativada

Serão reativadas as atividades letivas na Escola Municipal Hélio Anjos Ortiz, localizada no bairro Monte Alegre. A medida foi anunciada no último dia 14 de janeiro, pela prefeita Sisi Blind e pela secretária de Educação Giseli Telles, em reunião para ouvir os pais das crianças sobre o assunto, e que foi acompanhada pela equipe da Secretaria de Educação e direção da escola.

Justificada pelo baixo número de alunos, a escola teve suas atividades suspensas em fevereiro de 2010, passando a ser utilizada como um espaço multiuso da comunidade e para atividades no contraturno escolar para alunos do interior.

Segundo a Secretaria de Educação, em 2015, a escola vai atender alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 5º ano) que são moradores do Monte Alegre e do Interior do município, e que estavam matriculados nas escolas da Rede Municipal.

Ao todo, a Secretaria de Educação contabiliza 70 alunos já matriculados e, de acordo com a secretária Giseli Telles, a Educação Infantil funcionará em dois ciclos, sendo ciclo 01 (crianças de zero a três anos), com nove alunos matriculados e ciclo 02 (crianças de quatro e cinco anos), com 13 alunos já matriculados. O Ensino Fundamental contará com sete alunos no 1º ano; 12 alunos no 2º ano; 14 alunos no 3º ano; e 15 alunos no 5º ano. “Não vamos oferecer o 4º ano no Monte Alegre devido a não haver número suficiente de alunos para justificar a abertura de uma turma. Registramos apenas quatro alunos matriculados”, justificou a secretária.

Conforme a prefeita Sisi Blind, a retomada das atividades letivas representava um dos maiores desejos da comunidade do Monte Alegre e, desde o início de 2014, vinha sendo pensada e analisada por toda a equipe da Educação. “A ação foi planejada de modo que não haja prejuízo no desenvolvimento pedagógico dos alunos. Vamos garantir todo o suporte necessário ao pleno funcionamento e, como em todas as escolas municipais, a escola do Monte Alegre vai ser beneficiada com equipamentos e atividades que assegurem o bom desempenho escolar dos alunos, com acompanhamento de profissionais qualificados”, afirmou a prefeita Sisi Blind.

A Escola Monte Alegre terá a professora Bernadete Ortiz na direção, e as aulas iniciam no próximo dia 9 de fevereiro.