II Seminário da Saúde registra grande público

O mês de outubro encerrou com comemoração na Secretaria de Saúde. No último dia 30, na Câmara de Vereadores, a Secretaria de Saúde realizou o II Seminário da Saúde, com o tema “O som do coração”. O evento contou com a apresentação especial do músico Daniel Vaz e com um número expressivo de munícipes, que acompanharam palestra sobre os cuidados necessários para uma vida saudável e com um dos órgãos mais preciosos do corpo humano: o coração, ministrada pelo médico Altino Junior.

O público acompanhou, ainda, palestras com a farmacêutica Rubia Ceolla (e lançamento da sacola ‘dose certa’); com a fisioterapeuta Alanna Almeida e com a psicóloga Rosiris Nassiff.

Na avaliação da secretária de Saúde Sandra Cassul Fernandes, o II Seminário de Saúde mostrou que a comunidade participou com entusiasmo e grande interesse nos temas que foram abordados. “Recebemos um público bem maior que no ano anterior, o que nos deixa muito contentes, nos motivando a realizar mais atividades de promoção em saúde”, destacou.

Para a prefeita Sisi Blind, que em sua fala abordou o significado da palavra coração e a importância dos cuidados diários com ele, cada participante do seminário pode levou consigo informações valiosas que poderão ser transformadas em hábitos saudáveis no dia a dia.