PALESTRAS COM A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ontem (16) na Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeita Municipal Ilse Leobet, a Equipe da Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Tutelar Municipal e um número expressivo de professores da Rede Municipal se reuniram para uma tarde de palestras, relacionadas ao maio laranja.
Entre os convidados para ministrar as palestras, estavam:
A Delegada Regional Roxane Fávero e o Psicológico/Professor André, que falaram sobre os meios de denúncia de abuso e exploração de crianças e adolescentes, como os professores/diretoras podem e devem agir a respeito; Ambos sanaram muitas dúvidas dos professores e dirigentes presentes.
O 2° Sgt. José Leonir de Almeida e o Sgt do Vale, falaram sobre a importância da Rede de Segurança que vai ser implementada na Rede Municipal de Educação e sobre o programa Rede Catarina.
A Enfermeira Priscila Borges responsável pelo Programa Saúde na Escola, falou sobre a parceria Saúde/Educação e como isso pode contribuir para o nosso município, falou também sobre os procedimentos que a Secretaria Municipal de Saúde toma a respeito do abuso e exploração de crianças e adolescentes.
Uma tarde cheia de troca de conhecimentos e experiências!