Empossada nova diretoria do CONSEG

No último dia 6 de junho, na Câmara de Vereadores, aconteceu a solenidade de posse da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg,de SCS.

Eleita em março, a nova diretoria é composta,em sua grande maioria, poragentes penitenciários. Oevento contou com a presença do tenente da Polícia Militar de Curitibanos Carlos Humberto Naves Júnior; do representante da Polícia Civil Mauricio Ramos; do sargento e comandante da PM de SCS Osvaldo Vieira de Arruda Junior; do presidente do Legislativo Michel Paim; e daprefeita SisiBlind, que destacou a importância do Conseg como um canal efetivo de comunicação e parceria entre a população e os órgãos da segurança pública.“É um grupo que com toda certeza fará um excelente trabalho, principalmente pelo fato de os conselheiros já aturarem como profissionais da área de segurança. O Executivo está à disposição para que consigamos trabalhar em rede e alcançar bons resultados”, destacou a prefeita.

Para o presidente empossado, Josiano Pires, o objetivo é o de contribuir para que SCS diminua os índices de criminalidade, com um trabalho voltado à prevenção e combate das situações de criminalidade. Além disso, segundo Josiano, desde a eleição, a nova diretoria deu início às reuniões com debates de temas relativos à segurança comunitária e ao levantamento dos tipos de ocorrências que tem comprometido a segurança da cidade tendo, inclusive, encaminhado ofício a toda a rede de serviços formada pelas polícias Militar e Civil, secretarias de Assistência Social e Saúde, Conselho Tutelar e unidades escolares, apresentando Plano de Metas. “Dentre os contatos que realizamos, destacamos o apoio da Prefeitura Municipal pela disponibilização de recursos para a PM da nossa cidade e, aproveitando essa parceria, vislumbramos a possibilidade de o município disponibilizar um terreno onde se pretende construir o prédio que será o Destacamento da PM. Para a construção, o Conseg estará buscando parcerias com órgãos de segurança do estado, empresários e pessoas da comunidade, sendo esta uma das principais metas do Conselho”, revelou o presidente.

COMPOSIÇÃO
Presidente – JosianoJosyas Silveira Pires;
Vice-presidente – Jardel José Carniel;
1ª secretária – Marilene Kuster Neves Monteiro;
2º secretário – Fabio Grobe;
Diretoria Social e Assuntos Comunitários – Janete Grobe do Prado Bott;
Comissão de Ética e Disciplina – Anderson Girardi; Altair dos Santos Lecim; João Paulo Tavares; Alexandre Bohn; e Sidnei Lunelli de Campos.

Membros natos – Osvaldo Vieira de Arruda Junior (Polícia Militar) e Mauricio Ramos (Polícia Civil).