I Conferência Regional sobre Saúde das Mulheres

A prefeita Sisi Blind, através do Decreto nº 1504/2017 está convocando, em âmbito municipal, a participação do Município de São Cristóvão do Sul na I Conferência Regional sobre a Saúde das Mulheres dos Municípios de Curitibanos, Frei Rogério, Ponte alta do Norte e São Cristóvão do Sul.
A Conferência, convocada pela Associação dos Municípios da Região do Contestado – Amurc, está agendada para a próxima quinta-feira (11), em Ponte Alta do Norte. Com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a integridade com equidade”, o evento acontece, das 13 às 18 horas, na Rua Luiz Rauen, em espaço anexo ao Ginásio Municipal.
A conferência terá por eixo principal de trabalho a ‘implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres’, com mais quatro eixos temáticos: 1. O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; 2. O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; 3. Vulnerabilidade equidade na vida e saúde das mulheres; e 4. Políticas públicas para as mulheres e participação social.
A organização está sob responsabilidade do Colegiado de Saúde da Amurc e, em seu processo de articulação, envolverá as entidades da sociedade civil organizada regional. De acordo com o presidente da Amurc e prefeito de Ponte Alta do Norte Roberto Molin de Almeida (Beto), a conferência elegerá delegadas para a Etapa Estadual, com a indicação de até quatro mulheres, pelo fato de a região da Amurc enquadrar-se na faixa dos municípios com até 50 mil habitantes.