SCS mais receptivo

A Primavera começou com novidade em SCS. Quem passa pelo município já pode perceber que o centro da cidade está de cara nova. Em plena floração, o jardim localizado às margens da BR 116, em frente ao Paço Municipal, tem despertado a atenção de quem trafega pela rodovia, e dos moradores do município.

Atendendo ao pedido da prefeita Sisi Blind, o letreiro com o nome da cidade ganhou novas cores e, os canteiros com o cultivo de centenas de flores da espécie amor-perfeito, formam a frase ‘Sejam Bem Vindos’. Visando demonstrar a facilidade em construir um jardim, o secretário de Agricultura Geremias Amaral idealizou um modelo que foi construído com o apoio da Epagri, já com o objetivo de estimular a participação dos munícipes no 1º Concurso de Jardinagem, que está com inscrições abertas e visa premiar os jardins mais floridos e criativos.

Segundo o extensionista Rural da Epagri de SCS Anderson Rocha, o trabalho no jardim central do município também resulta de parcerias, tendo sido realizado pela equipe da Secretaria de Agricultura e Epagri, com o apoio de algumas empresas madeireiras do município, que cederam matéria prima com subprodutos derivados do pinus. “Nosso desejo é o de que as pessoas observem e possam reproduzir em suas casas jardins como este que preparamos, lembrando que, para isso, mais importante do que caprichar na harmonia e arranjo, é fazer o aproveitamento de materiais disponíveis na região, com flores que se adaptem às condições climáticas”, reforçou.

Outra novidade são os pontos de ônibus, que foram totalmente reformados. Com investimento de cerca de R$ 8 mil, os abrigos receberam novas estruturas, pinturas e adesivos de identificação com o nome do município. “O nosso pedido, agora, é que todos utilizem com responsabilidade e ajudem a cuidar do que é de todos. É um investimento voltado para a segurança e tranquilidade dos usuários do transporte público, mas que também confere beleza e aconchego ao lugar que escolhemos para viver e amar”, concluiu a prefeita Sisi Blind.