São Cristóvão do Sul terá “Teatro de Natal”

A pedido da prefeita Sisi Blind, 2014 terá uma programação voltada para o resgate do verdadeiro sentido do Natal em SCS. Com a participação especial do grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do

Centro de Referência de Assistência Social – Cras, o município apresentará a encenação Ato de Natal, que vai retratar o nascimento de Jesus.
Escrita pela prefeita, a peça terá 11 cenas e vem sendo ensaiada desde o mês de setembro, sob o comando das funcionárias do Cras Eliane Hahn Peichó, Sueli Oliveira, Neuza França Silva e Maria Helena Grobe. “Os ensaios estão sendo realizados de segunda a quarta-feira, das 17 às 19 horas. Além dos ensaios, as crianças fizeram as gravações das vozes dos personagens em estúdio, e farão a dublagem durante as apresentações. “Posso afirmar a todos que a encenação vai encantar e emocionar as famílias são-cristovenses”, adiantou a coordenadora do Cras Eliane Hahn Peichó.
Os figurinos dos personagens foram confeccionados pelas voluntárias Neuza França Silva, Sueli Oliveira e Cleomar Col DeBella, assim como os acessórios (espadas e cajados) que foram produzidos pelo artesão Maximiano Monteiro da Luz.

Programação:

As apresentações serão realizadas nos dias 12 e 17 de dezembro, às 20 horas, no Ginásio Municipal. Nesta sexta-feira (12), a peça será apresentada durante o encerramento do ano letivo da Educação, com a presença das escolas municipais, alunos, pais e professores. No próximo dia 17, a apresentação será realizada durante o evento de Chegada do Papai Noel, que deverá contar com a presença de todas as crianças do município e dos grupos organizados. “Queremos sim fazer a tradicional chegada do Bom Velhinho e a acolhida das crianças como nos anos anteriores. Mas, dessa vez, queremos também que as crianças possam relembrar ou até mesmo conhecer o verdadeiro sentido do Natal, representado pelo nascimento de Jesus. Quero convidar a todas as famílias são-cristovenses para que participem e celebrem conosco a esperança e a renovação dos desejos de um Natal abençoado, marcado pela união entre as pessoas. Vamos prestigiar as nossas crianças, que tanto se empenharam para nos repassar essa linda lição de amor, que nos foi deixada por Jesus”, convidou a prefeita.