INÍCIO ANO LETIVO EM SCS

Ontem (01) no Galpão Multiuso Jean Márcio Bastos (Parque da Ovelha), a Sec. Mun. de Educação deu início às Atividades Letivas de 2023 com os Professores.

O Encontro teve início com as boas vindas da Prefeita Municipal Ilse Leobet e da Secretaria Giseli Telles, seguido com diversas Palestras/Conversas, sendo:

A Fonoaudióloga Maria Marta Varela que falou sobre o funcionamento dos Atendimentos de Fonoaudiologia nas Escolas.

A Psicóloga Marina Citatin Arruda que descreveu a função do Psicólogo Escolar e ressaltou uma das funções, que é o trabalho relacionado a Acessibilidade e Inclusão Escolar de pessoas com Deficiências (física, auditiva, visual, intelectual, entre outras), Transtornos Globais do Neurodesenvolvimento, Altas Habilidades/ Superdotação. E nesse sentido, foram repassadas os fatores necessários para o processo de ensino-aprendizagem (ambientais, biológicos e afetivos/sociais) e apresentado as legislações, com ênfase nas diretrizes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e na atuação do Segundo Professor de Turma.

A Psicóloga Thamara da Costa Longhi que desenvouveu uma dinâmica pra lá de especial, ressaltando a importância de nos autoconhecermos e validarmos as características positivas que nem sempre acreditamos que possuímos.

A Administração Municipal, juntamente com a Sec. Mun. de Educação, desejam a todos, um excelente retorno e um Ano Letivo repleto de realizações!