Ensino Médio em período integral na EEB Argeu Furtado

O ano letivo de 2015 será de novidades no ensino de São Cristóvão do Sul. A partir do próximo ano, será oferecida turma de Ensino Médio Inovador (EMI) na EEB Professor Argeu Furtado.

A confirmação da nova modalidade de ensino na escola foi divulgada, no último dia 30 de setembro, pela gerente regional de Educação Cristina Ehrhardt. Segundo Cristina, as vagas para o EMI já serão disponibilizadas com a abertura das matrículas, este mês. “Está tudo confirmado. Abrimos matrículas este ano e, a partir de 2015, já serão oferecidas as aulas nesse novo modelo”, afirma.
O EMI amplia a carga horária para período integral e complementa o currículo escolar dos estudantes em setores como Informática, Inglês, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Empreendedorismo. Através da reestruturação do currículo, amplia-se, além do tempo na escola, a diversidade de práticas pedagógicas, atendendo às necessidades e expectativas dos alunos do Ensino Médio, tornando as aulas mais dinâmicas e interessantes para adolescentes, jovens e adultos.
Enquanto alunos aguardam o novo sistema de ensino, a escola prepara-se e passa por adequações para receber o EMI. Segundo o diretor Adinan Carlos Lima, a expectativa é grande. Atualmente, a escola conta com 144 estudantes no Ensino Médio, divididos em sete turmas, e a nova turma, no sistema EMI, deve comportar cerca de 30 alunos. “Estamos com boas perspectivas para a novidade, devido aos projetos, estrutura e novas oportunidades que essa modalidade oferecerá aos alunos e à escola”, afirma Adinan.

As matrículas para o ano letivo de 2015 serão realizadas de 20 a 24 de outubro para estudantes da escola e de 3 a 10 de novembro para novos alunos. As aulas iniciam em 9 de fevereiro e estendem-se até 22 de dezembro, com recesso escolar de 18 de julho a 2 de agosto.

 

Projeto da escola ganha destaque em Feira Nacional

Ao participar da III Feira Nacional de Matemática, em Salvador – Bahia, de 24 a 26 de setembro, a EEB Professor Argeu Furtado, com o projeto “Preso x Aluno”, que traça um comparativo dos valores gastos pelo Estado para manutenção de um preso na Penitenciária da Região de Curitibanos e de um aluno na EEB Professor Argeu Furtado, recebeu troféu ‘Destaque’ na apresentação, feita pelas alunas Ana Paula Chaves e Marcela Tigre, orientadas pela professora Lucélia Santos.