Estudantes de cursos técnicos e universitários já podem solicitar “Bolsa de Estudo”

Já está aberto o período de requerimento de Bolsa de Estudo para o segundo semestre de 2014, sendo que o prazo se encerra nesta sexta-feira (8).
Os interessados deverão retirar na Secretaria de Educação formulário para preencher e entregar juntamente com documentos solicitados para o benefício.

Conforme Decreto Municipal nº 1226/2014 é necessário:

O requerimento do benefício será efetuado mediante preenchimento da Ficha de Inscrição fornecida pelo Conselho de Bolsas de Estudos, devidamente preenchida e assinada pelo requerente e acompanhada dos seguintes documentos:
I – Comprovantes de rendimentos de todos os que compõem o grupo familiar ou residem na casa do requerente;
II – Atestado/Certificado de que o requerente obteve êxito no semestre/ano anterior (não ser o requerente repetente);
III – Comprovante de residência no Município;
IV- Comprovante de que efetuou todas as despesas relativas a participação (pagamento da taxa) do transporte no primeiro semestre de 2014;
V – Comprovante de quitação da taxa de transporte escolar.

Renovação de Benefícios:

Os beneficiários selecionados de bolsa de estudo no primeiro semestre de 2014, deverão apresentar atestado de frequência, comprovante de matrícula ou outro documento que comprove a regularidade acadêmica do estudante.
Parágrafo único – A apresentação do documento exigido é requisito para a continuidade da concessão da bolsa de estudos no segundo semestre letivo de 2014.