IMPLANTAÇÃO DO CANIL E CASA DO MEL NA UNIDADE 1 DA PENITENCIÁRIA DA REGIÃO DE CURITIBANOS

Na última sexta-feira (01), o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária Marcelo Emer, juntamente com a Médica Veterinária Dra. Neta e o Coordenador da Defesa Civil João Grobe dos Santos, estiverem na Unidade 1 da Penitenciária da Região de Curitibanos com o Diretor Sr. Jair Antônio França e o Coordenador Laboral Emerson Natalibio Rodrigues.
O principal assunto discutido, foi a implantação do Canil na Unidade 1, o qual ambas as partes compreendem a validade do mesmo, tanto para os munícipes quanto para os detentos.
A responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, vai ser levar até a Unidade os cães em situação de rua, já castrados, além de dar assistência médica aos animais.
Os animais vão ser cuidados e atendidos pelos detentos, o que ajuda na ressocialização dos mesmos.
Outro importante assunto discutido, foi que a unidade construirá uma Casa do Mel, com toda a infraestrutura para envase.
A Secretaria também proporcionará o serviço de inspeção. Dessa forma, será envasado com selo de inspeção tanto o produto da Penitenciária quanto o do produtor.
Segundo o Secretário Marcelo, “É uma união de forças pelo produtor São-cristovense”.