24 ANOS DE KARATÊ EM SÃO CRISTÓVÃO DO SUL

Corpo, mente e espírito sãos, essa é a principal filosofia do karatê. Focada no desenvolvimento pessoal e na vida saudável, vinda com os imigrantes japoneses – com inspiração de uma luta chinesa, essa arte marcial chegou no Brasil em 1908 e, após a sua chegada, a técnica se desenvolveu e ganhou inúmeros adeptos.

Segundo o Sensei Sérgio Fernandes, “Entre os benefícios, durante as aulas, os praticantes aprendem muito mais do que um método de defesa pessoal. Aliás, engana-se quem pensa que essa é uma atividade violenta, pelo contrário, os alunos de Karatê passam a ter mais equilíbrio físico e mental”, comentou o Sensei.

Parabenizamos a todos os envolvidos por essa data, em especial, a Prefeita Municipal Ilse Leobet pelo apoio prestado a este esporte e o Sensei Sérgio Fernandes por contribuir no processo de muitas crianças, adolescentes e jovens do nosso município