CAIXA ECONÔMICA FEDERAL LIBERA FGTS PARA ATINGIDOS POR GRANIZO EM SÃO CRISTÓVÃO DO SUL

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL LIBERA FGTS PARA ATINGIDOS POR GRANIZO EM SÃO CRISTÓVÃO DO SUL
 
Na última segunda-feira (03), a Prefeita Municipal Ilse Leobet recebeu em seu gabinete o Gerente da Caixa Econômica Federal Senhor Fabiano, juntamente com o Senhor João Carlos Grobe (Defesa Civil Municipal) e demais lideranças municipais, na oportunidade receberam a notícia de que foi disponibilizado aos atingidos pela chuva de granizo em setembro de 2021 o SAQUE DO FGTS através da opção CALAMIDADE PÚBLICA.
 
ENTENDA: No dia 30 de setembro de 2021 uma forte chuva de granizo assolou a toda a população são-cristovense, os estragos foram muitos e moradores do município tiveram grandes danos, de acordo com a Defesa Civil Municipal e Estadual. Na data em questão a Administração Municipal realizou atendimento aos munícipes distribuindo lonas, cestas básicas, mantimentos e posteriormente realizou a entrega das folhas de Eternit para toda a população com o auxílio da Defesa Civil Estadual. Em virtude dos fatos, em 01 de outubro de 2021 a Administração Municipal decretou Situação de Emergência através do Decreto 1961/2021, fato este que levou o município ao reconhecimento federal e de acordo com a portaria 2906 editada pelo Secretário Nacional de Defesa Civil, obtivemos contemplação na modalidade de saque do FGTS por calamidade pública.
 
Para realizar o saque do FGTS, moradores de São Cristóvão do Sul devem possuir saldo em seu FGTS, selecionando a opção outros saques/calamidade pública e realizar o procedimento até 22 de fevereiro de 2022. NOTA: Para conferência de saldo do FGTS o munícipe deve exclusivamente baixar o aplicativo FGTS (da Caixa Econômica Federal) e realizar tal conferência, sendo o atendimento totalmente pelo celular. Em caso de saldo, o munícipe poderá solicitar que o valor seja creditado em conta (de qualquer banco) ou poderá efetuar abertura de conta dependendo do valor disponível para saque.
 
O cadastramento de beneficiados, ocorreu por ruas, sendo assim todas as ruas da cidade foram cadastradas após o dano. É importante saber que proprietários de imóveis não residentes na cidade (na época do ocorrido), também possuem direito assim como o morador que realizar comprovação de residência. O aplicativo suporta 01 (uma) conta por aparelho, sendo que mais de um membro da família (possuindo saldo) poderá realizar o saque calamidade.
 
Para informações e consulta de saldo o contribuinte deverá realizar o download do aplicativo da Caixa Econômica Federal: FGTS, inserir seus dados e realizar o passo a passo para obtenção do respectivo valor, lembrando que esta opção de saque ficará disponível até 22 de Fevereiro de 2022.