SCS comemora pavimentação de rua ligando o Centro ao Meu Postinho

Foto 01 (Claudia Sena): Assinatura contou com presença de representantes do governo do Estado, Executivo e Legislativo

Foi em 26 de julho de 2013 que um sonho antigo dos moradores de SCS começou a ganhar força, quando o governador Raimundo Colombo esteve em São Cristóvão do Sul e anunciou o investimento na ordem de R$ 1 milhão, para obra de infraestrutura urbana.

A partir daí, a Prefeitura iniciou as tratativas e preparou o projeto para que o recurso anunciado contemplasse a obra de ligação entre os bairros Centro Esquerdo e Meu Postinho, com a pavimentação asfáltica das ruas Rita de Cassia Oliveira e Egídio Deitos.

A população são-cristovense permanecia na expectativa, até que, em 25 de novembro de 2014, a prefeita Sisi Blind esteve em Florianópolis para a cerimônia de assinatura do convênio com o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, feita pelo governador Raimundo Colombo, com a liberação do recurso para a referida obra, que conta, ainda, com recurso R$ 200 mil de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Joares Ponticelli, R$ 90 mil de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Jailson Lima da Silva, e R$ 63 mil de contrapartida da Prefeitura, totalizando: R$ 1.353.000,00.

E finalmente, no último dia 17 de maeço, na Câmara de Vereadores, o município realizou o ato de assinatura da ordem de serviço para início da construção do asfalto, entre a Prefeitura Municipal e a empresa Consbrita Construtora de Obras Ltda, de Curitibanos, vencedora do processo licitatório, que será a responsável pelos serviços e, a partir do dia 6 de abril, terá o prazo de 150 dias para sua execução.

O ato de assinatura contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional, da 11ª SDR, Roque Stanguerlin, representando o governo do Estado, que destacou que o Fundam é uma ferramenta utilizada pelo governo para chegar a todos os municípios catarinenses, mas que a celebração do convênio entre SCS e o estado, com montante de mais de R$ 1 milhão, em um município de pequeno porte como SCS representa um marco histórico. “Parabenizo a prefeita e sua equipe, lembrando que, muitas prefeituras não tiveram a mesma audácia que SCS teve em pleitear recursos tão altos para pavimentação asfáltica, uma obra que requer um projeto minucioso, que é elaborado e aprovado apenas quando se tem muito empenho da equipe técnica do município. A liberação do recurso para execução da obra comprova o esforço da administração em lutar para realizar um desejo dos seus munícipes, não apenas para integrar os bairros, mas para melhorar a qualidade de vidas dos moradores”, parabenizou o secretário.
Emocionada, a prefeita Sisi Blind destacou que a tão sonhada obra vai assegurar um caminho alternativo de ligação entre dois importantes bairros da cidade, evitando o fluxo pela BR 116 e buscando, assim, mais segurança para os munícipes. “Foram quase dois anos de intenso trabalho da equipe e ansiosa espera da população, muitas vezes com cobranças taxativas, sugerindo que já havíamos gasto o dinheiro e deixado de fazer o asfalto. Ao assinar a autorização formal para início da obra, quero destacar que esta representa uma conquista de todos os munícipes e uma ferramenta de integração, que, permitam-me definir como ‘íntegra e de ação’. O sentimento é de dever cumprido”, comemorou a prefeita.