São Cristóvão do Sul recebe patrola do governo federal

Nova máquina atenderá as estradas rurais do município

Após assinatura do termo de recebimento, no último dia 20 de junho em São José, finalmente foi entregue em SCS, no último dia 7 de julho, a nova motoniveladora, proveniente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.

Segundo a prefeita Sisi Blind, o equipamento foi entregue a todos os municípios de Santa Catarina com população menor a 50 mil habitantes, sendo que a máquina vai atender as secretarias de Obra e Agricultura.

De acordo com o secretário de Obras Flávio Goetten (Faustão), a nova patrola, avaliada em R$ 455 mil, será destinada aos serviços de recuperação e manutenção de estradas vicinais e vias do interior de SCS, viabilizando o escoamento da produção rural e garantindo melhores condições ao transporte escolar. “Tenho destacado a importância da agricultura em nosso município e os desafios dos agricultores em relação ao escoamento da sua produção. Assim como a retroescavadeira, entregue ao município em agosto de 2013, também através da parceria com o governo federal, a patrola tornará mais fácil a vida do homem do campo”, argumentou a prefeita.

Além da retroescavadeira e, agora da motoniveladora, o PAC 2 entregou ao município, neste ano, um caminhão basculante (caçamba).

Antes da entrega efetiva do equipamento, uma das exigências do MDA era a participação, de um operador de máquinas, do quadro de servidores efetivos do município, em curso de qualificação, o que aconteceu em São José, no último mês de fevereiro. O treinamento tinha como objetivo a otimização do uso do maquinário.