FORMATURA PROERD EM SCS

Na noite da última sexta-feira (15), aconteceu a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
O evento contou com a presença de 70 alunos sendo formados do município, seus familiares e amigos, autoridades militares e civis.
Durante a solenidade, os formandos receberam os certificados e prestaram o juramento, firmando o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência.
O evento teve ainda, a premiação de quatro redações de alunos formandos, que foram destaques e contemplados com uma bicicleta pelos padrinhos/colaboradores, os senhores Lucas José de Oliveira, Ivandro stedile e Valdecir Botega, ação enaltecida pelas autoridades presentes.
Na oportunidade o Sargento Valdecir, foi homenageado por ser o primeiro instrutor Proerd no ano de 2000, nos municípios comandados pelo 33º Batalhão de Policia Militar de Curitibanos.
As autoridades ao se pronunciarem, falaram sobre o valor da família, da importância dos pais no futuro de seus filhos, “Pelo exemplo é que se ensina”! Ainda destacaram que o Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), possui uma importância muito grande para ensinar as crianças a ficarem longe das drogas e violências.
Contudo, o momento mais aguardado pelos alunos é a chegada do mascote do programa, o leão DAREN, com uma entrada empolgante, o leão chegou agitando as crianças e dançou a canção do PROERD com os formandos.
Autoridades Militares Presentes:
1º Tenente Carlos Humberto Naves Junior, representando o comando do 33º Batalhão de Policia Militar de Curitibanos;
2º Sargento José Leonir de Almeida, Comandante da Policia Militar de São Cristóvão do Sul;
2º Sargento Valdecir Antônio Ribeiro, primeiro instrutor PROERD de Curitibanos;
2º Sargento Ivonir Peppes do Valle, policial da Rede de Segurança Escolar de SCS;
Cabo Flávio Ferreira de Souza – Instrutor/Professor dos alunos formandos Proerd.