Diretoria do CONSEG será empossada

Nesta terça-feira (6), às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, acontece a solenidade de posse da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg, de São Cristóvão do Sul.

Eleita em março, a nova diretoria é composta, em sua grande maioria, por conselheiros já atuantes na área de segurança, como agentes penitenciários. Organizado pelo comando da Polícia Militar, o evento deverá contar com a presença da prefeita Sisi Blind e do vice-prefeito Saulo Bott, que destacam a importância do Conseg como um canal efetivo de comunicação e parceria entre a população e os órgãos da segurança pública.

Desde a eleição, segundo o presidente Josiano Pires, a nova diretoria deu início às reuniões com debate de temas relativos à segurança comunitária e ao levantamento dos tipos de ocorrências que tem comprometido a segurança da cidade tendo, inclusive, encaminhado ofício a toda a rede de serviços formada pelas polícias Militar e Civil, secretarias de Assistência Social e Saúde, Conselho Tutelar e unidades escolares, apresentando Plano de Metas na prevenção e no combate de situações de criminalidade. “Dentre os contatos que realizamos, destacamos o apoio da Prefeitura Municipal pela disponibilização de recursos para a PM da nossa cidade e, aproveitando essa parceria, vislumbramos a possibilidade de o município disponibilizar um terreno onde se pretende construir o prédio que será o Destacamento da PM. Para a construção, o Conseg estará buscando parcerias com órgãos de segurança do estado, empresários e pessoas da comunidade, sendo esta uma das principais metas do conselho”, revelou o presidente.