Sucesso no Velocross

Como parte integrante da programação das festividades de 25 anos do município, nos dias 25 e 26 de março, no Parque da Ovelha, São Cristóvão do Sul sediou a 2ª Etapa Catarinense de Velocross, prova de velocidade na terra, com supervisão da Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo – Limasc e parceria do Departamento de Esportes do município.

Em 1.100 metros de pista, o evento reuniu mais de 120 pilotos, que arrancaram aplausos do público na disputa do troféu holeshot, entregue ao piloto, de todas as categorias, que completa a primeira volta na primeira colocação. “Foi um espetáculo de manobras e, principalmente, de organização. Com todos os cuidados com segurança, os pilotos fizeram bonito na pista e os espectadores puderam registrar momentos espetaculares. Em especial, agradeço aos são-cristovenses que participaram da festa e demonstraram receptividade com os visitantes. Neste ano, abrimos espaço para que pessoas da nossa terra pudessem comercializar seus produtos no local, sendo uma experiência positiva. A parceria deve continuar no próximo ano”, adiantou a prefeita Sisi Blind.

Raphael Paim Baticini conquista Troféu Cidade

Dentre as categorias disputadas, o catarinense de Velocross trouxe a SCS a categoria Cidade, que permitiu a participação exclusiva de pilotos do município. Demonstrando talento, assim como nas edições anteriores, na primeira colocação, correspondendo as expectativas do público, o piloto Raphael Paim Baticini , que liderou a prova do início ao fim, subiu ao pódio para receber o troféu de campeão. A premiação de vice-campeão ficou com Erivelton Neves. Já o 3º lugar foi conquistado por Edson Cunha; e o 4º lugar  pelo piloto mais novo da prova, Medson Gonçalves. O quinto piloto, Agostinho Pereira, teve problemas com sua moto na largada e não concluiu a prova. Os vencedores receberam a premiação das mãos da prefeita Sisi Blind e do vice-prefeito Saulo Bott, que destacou a importância de valorizar esse tipo de esporte. “Temos uma estrutura adequada para os treinos e pilotos talentosos. Vamos nos esforçar para promover a manutenção da pista e oferecer incentivo para que, no próximo ano, mais competidores possam defender o nome do município”, concluiu Saulo.