Legislativo inicia atividades

Após três sessões extraordinárias durante o período de recesso, no mês de janeiro, na última segunda-feira (6), a Câmara de Vereadores iniciou as atividades normais, com a primeira sessão ordinária do ano. As sessões são semanais, sempre às segundas-feiras, às 19 horas, e abertas ao público.

Na sessão, a mesa diretora fez a leitura dos nomes que compõem as comissões que serão responsáveis pela análise e pareceres dos projetos que tramitarão na casa, e todos os vereadores, durante a palavra livre, se colocaram à disposição da população para desempenhar um trabalho transparente e sem interferência de siglas partidárias.

A sessão ordinária contou com o pronunciamento do comandante da Polícia Militar de SCS Sargento Oswaldo Vieira de Arruda Júnior, que solicitou aos vereadores o auxílio para o aumento do repasse mensal do município para manutenção das despesas da polícia militar de SCS, incluindo pagamento de aluguel. Segundo o sargento, uma das preocupações é um novo espaço para o Destacamento, já que o imóvel em que a PM está alojada foi solicitado pela proprietária.

COMPOSIÇÃO

Mesa Diretora

Presidente – Michel Paim

Vice-presidente – Adelar Kraieski Batista

1º Secretário – Altair Lecim

2º Secretário – Marcelo Guidini

Comissão de Constituição e Justiça, Assistência Social e Saúde

Presidente – Jacy Alves Bittencourt de Jesus (Sisso)

Vice-presidente – Flavio Goetten (Faustão)

Secretário – Adelar Kraieski Batista

Comissão de Finança e Orçamento, Educação, Cultura e Deporto

Presidente – Altair dos Santos  Lecim

Vice-presidente – Valdeci Oliveira de Liz (Lito)

Secretário – Marcelo Guidini

Comissão de Obras, Serviços Municipais e Agricultura

Presidente – Valdeci Oliveira de Liz (Lito)

Vice-presidente – Jacy Alves Bittencourt de Jesus (Sisso)

Secretário – Flavio Goetten (Faustão)

Comissão de Planejamento, Desenvolvimento Municipal, Meio Ambiente e Tecnologia

Presidente – Luiz Diego Ferreira Suppi (Diegão)

Vice-presidente – Marcelo Guidini

Secretário – Vilmar dos Santos.

Câmara Mirim

Os nove vereadores mirins eleitos para a Legislatura 2017 serão empossados neste sábado (11), às 18 horas, no plenário da Câmara Municipal. O grupo será coordenado pela professora Angela Regina Oliveira, que já está cuidando de todos os preparativos da posse.