SCS terá teatro de bonecos gigantes
Uma boa notícia para quem gosta de arte e cultura. São Cristóvão do Sul entrou no roteiro da 3ª edição do Projeto Horário de Verão Horário de Cultura, realizado pela Associação de Arte e Cultura e Grupo de Teatro Menestrel Faze-Dô, que leva o espetáculo “Bulha dos Assombros”, Teatro de Rua com Bonecos Gigantes, para oito regiões de Santa Catarina, através do Prêmio Funarte de Artes nas Ruas.
A apresentação no município está agendada para o próximo dia 22 de fevereiro, às 19 horas, na Quadra Poliesportiva Meu Postinho e, em caso de chuva, a apresentação será realizada no pátio coberto da Escola Meu Postinho.
Com a parceria das prefeituras, no período de dezembro a fevereiro, o projeto objetiva promover atividades artísticas em espaços públicos ao ar livre, de forma gratuita para a população promovendo o lazer e o acesso à arte de toda a família.
A 3ª edição do projeto, que tem produção executiva da Associação de Arte e Cultura Menestrel Faze-Dô com Maria Fernandes, iniciou em 19 de dezembro de 2014 e segue até o final de fevereiro, dividida em três etapas. Na primeira e segunda etapa, o espetáculo percorreu 10 cidades catarinenses e, agora na terceira etapa, deverá ser apresentado em mais cinco cidades, incluindo SCS.
De acordo com o grupo, nas 10 cidades percorridas, o espetáculo já registrou um público de aproximadamente 3 mil pessoas, superando a expectativa do projeto.
Sobre a peça teatral:
Histórias de assombração. Este é o enredo do espetáculo “Bulha dos Assombros”, que será apresentado em SCS. A peça teatral é baseada nas lendas e na história oral dos moradores da serra catarinense, mas, com um diferencial: são contadas de forma bem humorada, virando um verdadeiro espetáculo para o público formado por pessoas de todas as idades.
“Apesar de o enredo envolver histórias de assombração, com personagens como lobisomem, a peça será apresentada de forma cômica promovendo uma alegre interação com o público e sendo um excelente divertimento para toda a família”, adiantou a prefeita Sisi Blind.
A peça terá duração de 50 minutos, abordando situações engraçadas e assombros assustadoramente divertidos. O texto é de autoria de Maria Fernandes, com direção de Marcio Machado. Com bonecos e cenografia do Grupo Menestrel Faze-Dô e de Adeodato Rodhen a peça estreou em 1999 e tem um currículo de 15 anos de apresentações.
No elenco: Maria Fernandes, Leandro Alves, Rafael Velho, Georgea Silva e Vitória Fernandes Machado, todos de Lages.