São Cristóvão do Sul poderá ter Escolinha do Avaí
No início do mês, uma comitiva de São Cristóvão do Sul, liderada pela prefeita Sisi Blind e pelo vice-prefeito Saulo Bott viajou a Florianópolis para oficializar a entrega à diretoria do Avaí Futebol Clube de um projeto social para implantação da Escolinha do Avaí no município. O clube, até o final de abril, deve apresenta parecer sobre a proposta e a definição de como vai funcionar a parceria.
Entenda o projeto
O projeto social “Escolinha do Avaí: aprendendo com a bola, jogando para o futuro” representa uma alternativa para crianças e adolescentes terem a oportunidade de vislumbrar um futuro promissor, contribuindo para o desenvolvimento físico e intelectual, melhorando a qualidade de vida e estimulando o convívio coletivo. Caso aprovado e implantado, o projeto será desenvolvido pelo Avaí Futebol Clube, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. De acordo com a prefeita Sisi Blind, o público alvo é formado por crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade, independente do gênero, regularmente matriculados na educação básica e residentes no município, priorizando os que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. “Além disso, um dos critérios é o bom desempenho escolar e, claro, talento com a bola”, destacou.
Ao município, caberá oferecer equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, assistente social, educador físico, profissional da saúde, pedagogo e coordenador do projeto, além de estrutura física. Ao Avaí, a contrapartida de oferecer técnico responsável pelas atividades físicas a serem desenvolvidas na escolinha e a parceria para o custeio de uniformes e materiais esportivos.