Controle da Dengue em SCS
Após a divulgação de focos do mosquito da dengue encontrados em Curitibanos, o município intensificou as ações de prevenção em São Cristóvão do Sul. Dentre as ações, a Vigilância Sanitária coordenou a colocação de placas informativas em locais estratégicos como a Praça da Encruzo e o cemitério municipal. “O município possui 17 armadilhas, contemplando toda a cidade. Essas armadilhas são verificadas a cada 15 dias e, até o momento, nunca foram encontrados focos do mosquito”, destacou o fiscal Sanitário Fernando Pereira.
Segundo Fernando, mesmo com todo o trabalho preventivo desenvolvido, a forma mais eficaz de continuar mantendo o município longe da dengue é a conscientização das famílias são-cristovenses para os casos de água parada em superfícies sólidas, como pneus, piscinas e vasos de plantas, que podem se transformar em criadouros do mosquito, e a importância de denunciar irregularidades”, alertou.
Além das placas sobre o tema que serão colocadas na cidade, o cronograma de controle prevê visitação às escolas e residências, com distribuição de panfletos e adesivos informativos.