PROJETO TONS DA TERRA – E.E.B. PROFESSOR ARGEU FURTADO

A turma do EJA Sesi Ensino Médio, em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação, desenvolveram o Projeto Tons da Terra na área de conhecimento de Linguagens.

O objetivo foi estimular a sensibilidade com o Meio Ambiente, revitalizando áreas Comunitárias ou Escolares, estimulando o desenvolvimento criativo e aguçando o lado artístico dessas e fazer com que o expressem das formas mais diversas possíveis, por meio dos desenhos realizados.

O artefato final deste Projeto Tons da Terra desafiou o aluno a observar as diferentes tonalidades de terra, coletar e fabricar as tintas.

Foi coletado 11 tonalidades de terra em nosso Município. Na sequência foi realizado pinturas nos muros da Horta Escolar.

Os temas da pintura foram fomentados a partir do olhar dos alunos no próprio espaço.

A EPAGRI ajudou através do Extensionista Anderson Rocha de nossa Cidade, e das alunas do 1º Ano do NEM.

Ótima aprendizagem e experiência, parabéns a todos os envolvidos