Inicia Campanha Cidade Limpa

 

Mais uma ação vai reforçar a importância de dar destino correto ao lixo produzido pelos munícipes. Como parte do planejamento interno do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, foi organizada e programada a Campanha Cidade Limpa, que envolve 20 adolescentes, com faixa etária entre 14 e 17 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um serviço incluso na Proteção Social Básica, destinado a crianças e adolescentes até 17 anos, focado na manutenção de espaço de convivência, garantindo formação para cidadania e fortalecer os vínculos familiares, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

Para lançamento do evento, durante a semana, foram realizadas visitas no bairro Integração, local que abriga o prédio do Cras e escolhido para começar a divulgar a campanha. Nos próximos dias, os integrantes percorrerão ruas do município e, de acordo a orientadora do SCFV Sueli Alves Oliveira, entregarão folheto educativo, que traz informações sobre o correto descarte do lixo doméstico e reforça o cronograma de dias, horários e pontos de coleta do lixo no município, pelo caminhão do Consorcio Intermunicipal do Contestado (Coinco).

Segundo a coordenadora do Cras Eliane Hahn Peichó, a ideia da campanha surgiu dos próprios adolescentes, durante os encontros dos grupos, com o objetivo de chamar a atenção para o problema, que tem sido um dos grandes desafios da Administração. “O descarte do lixo de forma incorreta é uma preocupação constante, principalmente ao longo do trecho da BR 116 no município, e da Rodovia Ulysses Gaboardi (estrada velha) que liga SCS a Curitibanos. A campanha nasceu com este intuito, de buscar a conscientização para o abandono dessa prática, já que a coleta do lixo no município é feita três vezes por semana, e as pessoas pagam pelo serviço”, explicou.

A campanha servirá, ainda, para conscientizar as famílias sobre a importância da preservação do meio ambiente, destacando a atenção para a coleta seletiva e separação do lixo reciclável.

 

Colabore você também:

 

Ajude a divulgar a campanha, informando vizinhos e familiares sobre as orientações apresentadas no folheto educativo.

Fique atento ao cronograma de coleta do lixo no município.

Coleta convencional:

* Terça-feira no período matutino a partir das 6 horas da manhã;

* Sexta-feira no período vespertino a partir do meio dia.

 

Coleta seletiva: 

*Quinta-feira, no período da tarde, a partir do meio dia.