VISITA A CENTRAL DE COMPOSTAGEM EM CAMPOS NOVOS

O Superintendente da Defesa Civil Municipal João Carlos Grobe e o Extensionista da EPAGRI Anderson Rocha, visitaram a Central de Compostagem no Município de Campos Novos.
A Central foi criada a partir do local conhecido como “lixão” para criar um Programa Municipal de Sustentabilidade.
Segundo Representantes da Central, atualmente 90% dos resíduos sólidos são reaproveitados, o resíduo orgânico restrito a coleta de restaurantes, hotéis, escolas é feito o tratamento pelas leiras e disponibilizado o composto orgânico à comunidade e uso nas hortas comunitárias e na urbanização de espaços públicos.
O intuito da visita, juntamente com integrantes da Associação de Municípios da Região do Contestado (AMURC), é de analisar a possibilidade de trazer um Programa de Cultura Sustentável para a nossa Região.
Foram recepcionados pelo Prefeito Municipal de Campos Novos Gilmar Marco Pereira, pelo Diretor Executivo da COINCO João Maria de Nascimento, Secretário Municipal de Administração de Campos Novos Dari Oreste Scarabotto e a Equipe responsável pela Central de Compostagem, a AMPLASC.