Eleita nova diretoria do CONSEG
No último mês, por convocação do até então presidente do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg, José Adão Gonçalves, foi realizada, na Câmara de Vereadores, a eleição da nova Diretoria do Conseg, para o biênio 2017/2019, conforme determinação do regulamento dos conselhos comunitários de segurança. Dentro do prazo regimental, que se estendeu até o último dia 16 de março, o Grupamento da Polícia Militar de SCS registrou a inscrição de uma chapa que, na grande maioria formada por servidores de carreira da área de segurança, como agentes penitenciários, por aclamação, foi eleita por unanimidade pelos membros efetivos do conselho que possuíam direito ao voto. A assembleia contou com a presença da prefeita Sisi Blind, do vice-prefeito Saulo Bott, do comando da PM do município e de representantes da sociedade civil organizada. “Inicio a semana com essa grande alegria, que tenho certeza, também será assim recebida por toda a população, que é a composição da nova diretoria do Conseg. Ao ver os nomes apresentados, na grande maioria de servidores da Penitenciária, tenho a certeza de que toda minha luta para estabelecer uma boa relação entre a penitenciária e os moradores de SCS não tem sido em vão. Agora, com a parceria do Conseg, ganhará reforço e vai continuar pela busca de que o município seja beneficiado com a penitenciária, que já está aqui há mais de 40 anos e tem sua história consolidada. Com conselheiros já atuantes na área de segurança, os moradores serão os maiores beneficiados”, comemorou a prefeita Sisi.
A próxima reunião, para apresentação de novos nomes para integrar as comissões está agendada para o dia 25 de abril, às 19 horas, no plenário da Câmara.
Confira a composição
Presidente – Josiano Josias Silveira Pires;
Vice-presidente – Jardel José Carniel;
1º secretária – Marilene Kuster Neves Monteiro;
2º secretário – Fabio Grobe;
Diretoria Social e Assuntos Comunitários – Janete Grobe do Prado Bott;
Comissão de Ética e Disciplina – Anderson Girardi; Altair dos Santos Lecim; João Paulo Tavares; Alexandre Bohn; e Sidnei Lunelli de Campos.