ODONTOSESC chega a São Cristóvão do Sul

Por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Social do Comércio – Sesc, de 13 de fevereiro a 5 de maio, o município de São Cristóvão do Sul contará com a presença do projeto OdontoSesc, que consiste em um consultório móvel com quatro cadeiras odontológicas e tratamento odontológico completo e gratuito às pessoas de baixa renda. A cerimônia oficial de lançamento do projeto está agendada para esta terça-feira (21), às 15h30’, no Parque da Família, local onde está instalada a carreta.
Para a prefeita Sisi Blind, o convênio celebrado comprova o compromisso do município quando o assunto é saúde bucal, reforçando o investimento na área, com foco na prevenção. “Saúde bucal sempre foi uma das prioridades do governo. Prova disso é que, além do Centro de Saúde e do Centro de Referência do Monte Alegre, oferecemos atendimento na rede municipal de ensino, com gabinetes odontológicos e profissionais trabalhando dentro das unidades escolares. O OdontoSesc vai ampliar esse atendimento e oportunizar que centenas de pessoas sejam contempladas com os serviços”, destacou.
Segundo a secretária de Saúde Sandra Cassul Fernandes, os profissionais que atuarão na unidade móvel atenderão das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, sendo as consultas agendadas pelas agentes comunitárias de saúde. A secretária explica que, das 10 áreas de saúde do município, 320 pessoas serão inicialmente atendidas, sendo 32 pessoas por área. “Lembrando que, todos os interessados deverão aguardar a visita da sua agente de saúde para o agendamento”, reforçou.
A unidade móvel conta com uma equipe contratada especificamente para este serviço, sendo quatro odontólogos e duas auxiliares. O projeto será coordenado pela Secretaria de Saúde, através da servidora Mara Cristina Cardoso e, entre os procedimentos oferecidos estão clínica básica, restauração, profilaxia, tratamento de canal e limpeza de tártaro. “Além disso, a equipe realizará atividades de educação em saúde bucal em escolas e grupos da comunidade”, concluiu Sandra.