Adriana Santos é a nova secretária de Educação

Segundo Adriana Regina Santos, o convite foi recebido com grande alegria, uma vez que seu nome foi uma indicação do partido ao qual pertence (PP) e teve o aval da prefeita Sisi Blind. Adriana já fazia parte da equipe gestora da Secretaria de Educação desde 2013, como assessora Pedagógica do Ensino Fundamental e, mesmo sabendo da responsabilidade de uma das pastas de maior importância no governo, acredita que tem condições de realizar um excelente trabalho, colocando como prioridade o compromisso com a educação municipal.

De acordo com a nova secretária, a principal expectativa é a de desenvolver um trabalho em equipe. “A população pode esperar uma equipe competente e capaz de desenvolver as funções dentro das propostas desta secretaria priorizando o ensino e a aprendizagem de todos os envolvidos. Tanto a Secretaria de Educação quanto as escolas estão sempre prontas para atender aos pais ou responsáveis por nossas crianças e adolescentes”, explicou.

Ao traçar as metas para o ano, Adriana reforça que todos os projetos bem sucedidos nos anos anteriores terão prosseguimento, como o caso das parcerias com empresas, instituições e comunidade, como Autopista, Escola no Campo (Coocam), e Horta na Escola. “Ainda teremos retorno do atendimento odontológico na escola, utilização das salas de informática com professor específico, contratação de psicopedagoga para trabalhar com os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, diretoria adjunta na escola Crescer e, principalmente, o oferecimento de atividades no contraturno escolar, como ações culturais e esportivas, que serão o diferencial desta gestão”, adiantou.

Como novidade, a secretária revelou a implantação do projeto “Conte até dez: Paz. Essa é a atitude”, o qual se destina à educação da criança, do adolescente e do jovem para a cultura da paz, desenvolvida em parceria com as demais secretarias, órgãos públicos e sociedade civil organizada. Além disso, a secretária revela que outra novidade será a avaliação por desempenho, que terá outro formato, onde todos os profissionais da Secretaria de Educação serão avaliados.

“Vamos buscar, ainda, envolver a família cada vez mais com a escola, através da efetivação dos conselhos escolares e das associações de pais e professores. Nosso objetivo é o de melhorar a comunicação e a relação entre a comunidade e a escola, oferecendo às nossas crianças e adolescentes condições de se desenvolverem e crescerem como cidadãos participativos e responsáveis”, concluiu.

Mudanças na equipe

De acordo com a secretária, a equipe gestora da Secretaria de Educação em 2016 é composta por profissionais efetivos da rede, com condições pedagógicas e administrativas para executar as funções para as quais foram escolhidos.

Saiba como fica o quadro

Kellini Ariane da Silva – Diretora de Ensino;

Daiane Bison – Coordenadora da Rede Escolar;

Eliane Hahn Peichó – Assessora Pedagógica de Ensino Fundamental;

Silvana Fongaro: Assessora Pedagógica de Educação Infantil;

Roberto Neves Gonçalves – Diretor Escola Crescer;

Roseclei Manosso – Diretora Adjunta Escola Crescer;

Jaquelini Padilha Silva – Diretora CEI Integração;

Alciomara Jubanski – Diretora Escola Meu Postinho;

Bernandete Goetten Ortiz – Diretora Escola Monte Alegre;

O nome a ocupar o cargo de diretora da Creche ABC será definido nos próximos dias.