Valdeci Liz (Lito) assume Secretaria de Agricultura
Revelando que o convite inicial para assumir o cargo veio da prefeita Sisi Blind, sendo posteriormente submetido à aprovação do Partido Progressista (PP), Valdeci Oliveira de Liz (Lito), ex-vereador, que até então estava à frente da Defesa Civil do município, considera ter tido seu nome indicado para assumir a pasta pelo fato de já ter tido experiência de trabalhar diretamente com os agricultores do município, tendo trabalhado, pelo período de quatro anos, como operador da patrulha agrícola e, por isso, conhecer, na prática, as demandas do Interior.
Para Lito, além de um grande desafio, o comando da Secretaria de Agricultura vai exigir muita responsabilidade e um grande compromisso com o homem do campo, objetivando fazer o melhor para que os produtores rurais sintam-se valorizados e, em especial, bem atendidos pela secretaria.
Como um dos propósitos é o de oportunizar a integração do agricultor com a sede da cidade, dentre as metas para 2016, que já estão sendo planejadas, está a realização das feiras do peixe vivo e da agricultura familiar e, de modo especial, a organização do Dia da Pesca, no Parque da Ovelha. “Este será o evento que marcará a Secretaria de Agricultura neste ano, quando pretendemos fazer a soltura de o dobro de peixes em relação aos anos anteriores”, adiantou.
Para execução dos trabalhos, Lito conta com uma equipe composta por dois operadores de máquinas e um técnico agropecuário, que já faziam parte do quadro de funcionários da Agricultura. O novo secretário terá, ainda, a assessoria direta de Cleber Roberto Bastos, que assumiu o cargo de diretor de Agricultura, além da parceria com a Epagri e a Cidasc, que ocupam o mesmo prédio. “A população pode esperar muito empenho, trabalho, dedicação e bom atendimento durante o tempo em que eu estiver à frente da Agricultura. Daremos continuidade aos projetos que já estavam encaminhados, como o apoio nas atividades desenvolvidas pelas escolas e a implantação de hortas comunitárias, imprimindo o nosso modo de fazer e acompanhar as ações”, concluiu.