Reforço para bombeiros da região

No último dia 20, a prefeita Sisi Blind, equipe do secretariado municipal e os membros da Brigada Municipal Valdeci Liz (Lito) e Alessandro Diel, receberam a visita do 1º Tenente Guilherme Viríssimo Serra Costa, acompanhado de representantes do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Curitibanos, para entrega oficial de materiais de resgate, no valor de R$ 7.050,00, adquiridos com recursos provenientes do convênio entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina, onde os valores das vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiro são recolhidos pelo município de SCS e investido no próprio Corpo de Bombeiros, através do conhecido Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiro (Funrebom).
Foram oficialmente entregues coletes de salvamento em águas rápidas e materiais de salvamento em altura, como mosquetões e descensores.

De acordo com o Tenente Guilherme, os materiais serão destinados às ações de salvamento em altura, busca em rios, operações de mergulho e operações em inundações (força tarefa), e ficarão a disposição de toda a região.

Brigada Municipal

Na ocasião, a prefeita Sisi conversou com o tenente sobre a operacionalização da Brigada Municipal. “A ideia é dar mais treinamento para os integrantes e equipar a brigada”, justificou a prefeita.

Segundo o tenente, o município pode contar com o apoio dos bombeiros, destacando que a iniciativa de SCS da implantação vem despertando o interesse de outros municípios, inclusive com a experiência levada para outras cidades, como o exemplo de Timbó Grande.

No entanto, Guilherme alerta a população que todas as chamadas de incêndio devem ser inicialmente efetuadas diretamente ao número 193 e, após, ao telefone da Brigada Municipal, no (49) 9127 7837.