SCS forma jovens empreendedores
Com a proposta de provocar a discussão sobre trabalho, negócio e empreendedorismo, de 3 a 6 de novembro, adolescentes e jovens de SCS, entre 14 e 18 anos de idade, estudantes do Ensino Médio, tiveram a oportunidade de qualificar seus conhecimentos para o mercado de trabalho.
Na EEB Professor Argeu Furtado, o município, em parceria como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou o curso “Crescendo e Empreendendo”, que abordou as temáticas sobre a descoberta de atitudes empreendedoras; trabalho e negócio; características de comportamento empreendedor; e planejamento do futuro.
A capacitação foi oferecida para 62 alunos, divididos em turmas pela tarde e noite. O curso teve duração de quatro dias e, de acordo com o secretário de Administração Toniel da Silva, teve aulas voltadas ao estímulo da liderança em cada um, empreendedorismo, tendências de mercado, como se portar em uma entrevista e confeccionar seu próprio currículo. “Esse tipo de curso é oferecido para que o jovem conheça esse universo e se predisponha a identificar oportunidades por meio da adoção de atitudes empreendedoras”, explicou.
Todos os participantes receberam certificados de conclusão do curso.