Surpresa em SCS

Uma ovelha de gestação natural deu à luz a filhotes gêmeos no interior de São Cristóvão do Sul. Até aí não seria nenhuma novidade, salvo pelo fato de que nasceram irmãs diferentes, sendo uma de lã branca e a outra de lã preta.

O nascimento inusitado aconteceu no início do último sábado (11), na propriedade de Vilson Dolberth Santos, num sítio às margens da BR 116, no bairro Meu Postinho e chamou a atenção do dono dos animais, que rapidamente acionou a Secretaria de Agricultura para registrar a ocorrência.

De acordo com o técnico Agropecuário do município e médico Veterinário Rafael Branco, que visitou a propriedade, conforme levantamento de informações junto ao proprietário, o fato deu-se em virtude da combinação genética dos pais. “Os filhotes, neste caso, não nasceram com características morfológicas iguais porque são de óvulos e placentas diferentes, ou seja, os pais são de raças e características diferentes, sendo o pai de lã preta e a mãe de lã branca”, explicou.  

Segundo o proprietário, entre a criação de ovinos, esta é a primeira vez que teve parto gemelar em sua propriedade e, de acordo com ele, duas netas receberão de presente as ovelhinhas, que ainda não têm nomes.