II Cavalgada da Integração reúne centenas de cavaleiros

No último sábado (6), São Cristóvão do Sul foi o ponto de encontro de centenas de cavaleiros de toda a região, que participaram da II Cavalgada do Contestado.
Antes de sair para cavalgar, no Caçadorzinho, os participantes foram recepcionados com um reforçado café campeiro e, pelo interior do município, com a participação da prefeita Sisi Blind, percorreram 15 quilômetros de estrada de chão e trilhas, para comemorar a Semana Farroupilha.
Cerca de três horas depois, por volta do meio dia, chegaram ao Parque da Ovelha, sede do município, para almoço campeiro, mateada, apresentações de gaiteiros, violeiros e tarde dançante.
De acordo com a prefeita, a cavalgada foi um dos eventos mais marcantes do seu governo, principalmente pelo propósito de resgatar a história e valorizar os costumes do povo da região.