Comissão Municipal de Geografia e Estatística é instalada em SCS

Em preparação ao Censo Agropecuário 2017, que será realizado de outubro/2017 a fevereiro/2018, nesta terça-feira (8), no Gabinete da Prefeita Sisi Blind, foi instalada a Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE. A reunião foi conduzida pelos coordenadores regionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE Cleiton Fernando Remor e Alexandre Rodrigo Gomes dos Santos, que apresentaram os mapas municipais que auxiliarão na coleta de dados, as necessidades de apoio para os recenseadores e supervisores do Censo Agro 2017, dentre outros.
A Comissão, composta por representantes do Poder Executivo, além de contribuir com o apoio logístico para garantir a completa cobertura do território e para a qualidade das informações coletadas, visa dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município; promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo; divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados. Até o término do Censo, mais duas reuniões ordinárias dos membros da comissão deverão ser realizadas.