SCS conhece novas conselheiras tutelares

No último dia 4 de outubro, 643 eleitores são-cristovenses foram às urnas para escolher as novas conselheiras tutelares da gestão 2016-2020.

A votação foi encerrada às 17 horas e, logo após, através dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA),  foi realizada a apuração dos votos na Secretaria de Assistência Social, tendo sido aberta ao público e acompanhada pela representante do Ministério Público Cassiane Costa. No município, o eleitor poderia votar em até cinco candidatas, tendo sido contabilizados 3.215 votos, sendo 2.009 votos válidos, 1.182 votos em branco e 24 votos nulos.
Por volta de 19h30’ foi divulgada a lista com todos os resultados e nomes das cinco candidatas mais votadas, que deverão atuar nos próximos quatro anos no município.

Para a presidente do CMDCA Adriana Santos, os números surpreenderam, uma vez que o voto era facultativo. “Foi uma eleição tranquila representada pelo verdadeiro exercício da cidadania. Quero agradecer aos servidores públicos que trabalharam no processo de votação, os membros do CMDCA que auxiliaram na apuração dos votos e, em especial, as candidatas que colocaram seus nomes à disposição e fizeram uma campanha honesta. Parabenizo as vencedoras e desejo boa sorte no comando do cargo, que requer zelo, compromisso e dedicação”, destacou.

Foram eleitas
nº 1 – Ivete Maria Ferreira (Ivetinha) – 397 votos
nº 6 – Simone de Quadra (Baduca) – 290 votos
nº 7 – Valdete Henkemaier Diel (Dete) – 289 votos
nº 9 – Viviane Stanke dos Santos (Vivi) – 288 votos
nº 3 – Mariela Ferreira Xavier – 247 votos

Suplentes:
nº 4 – Marinalva Ortiz – 138 votos
nº 8 – Vanessa Schade – 135 votos
nº 2 – Manuella Vaes – 126 votos
nº 5- Rosanna Rocha – 99 votos.

A posse das eleitas está agendada para o dia 10 de janeiro de 2016.